10 ideias de negócio para ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa

Ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa é o sonho e muitas pessoas.  E é algo que posso falar com autoridade pois a mais de 10 anos vivo dessa maneira. É importante avisar que o foco na frase está no trabalhar.

Trabalhar em casa é muito bom, e você não precisa largar o seu emprego para começar. Pode fazer isso no seu tempo livre e gerar uma renda extra para acelerar a conquista dos seus sonhos.

Este artigo é o primeiro de uma série onde vamos falar sobre opções para ganhar dinheiro em casa usando a internet. Aqui vamos fazer um levantamento geral,  depois vamos detalhar mais a fundo cada uma das sugestões, vamos começar?

1º – Programas de Afiliados

Programas de afiliados estão muito populares hoje, talvez você já tenha até comprado produtos por esses programas sem saber, eu mesmo sou afiliado de vários produtos. Funciona assim, primeiro você consegue afiliação em algum dos vários programas que existem no mercado, como exemplo o Hotmart, Lomadee, Awin, Eduzz, Udemy, Amazon entre outros.

Um que recomendo é a Monetizze, que deve ser uma das mais fáceis de entrar e começar

Conseguiu afiliação? Agora você simplesmente escolhe um produto, gera o seu link de afiliado e divulga o mesmo na internet, o mais comum são blogs, redes sociais e youtube.

Vou dar o meu exemplo, eu pesquiso preços de fralda na internet, quando uma loja, o Walmart por exemplo, está com preço bom para fralda Pampers Confort Sec tamanho M. Gero o meu link de afiliado do Walmart e divulgo a oferta deles nas redes sociais e no meu blog, em troca ganho em média 4% das vendas feitas através do meu link.

2º – Freelancer

Esse é o famoso bico, com um nome mais bonito. Existem muitos serviços que você pode prestar apenas com um computador, hoje minha maior fonte de renda é o desenvolvimento e manutenção de sites, faço serviços para todo Brasil e já fiz alguns serviços para os Estados Unidos desse jeito.

Aqui você basicamente pega uma habilidade ou serviço que você sabe e pode fazer trabalhando em casa e divulga na internet para conseguir clientes. Existem vários sites especializados nisso caso queira começar, por exemplo o Workana e o Fiverr.

Em nossos próximos artigos vamos nos aprofundar nesse assunto.

3º – Venda de Imagens, Ilustrações, Vídeos ou Músicas

Pessoalmente nunca produzi e vendi imagens, mas já comprei muitas em projetos que desenvolvi para clientes. Se você gosta de fotografar ou sabe desenhar, isso é um excelente negócio, basicamente você tira fotos, categoriza as mesmas, por exemplo, fotos de praia, fotos de parques, fotos de crianças, fotos de ferramentas, e coloca as mesmas a venda em sites especializados como iStock, Shutterstock, Envato.

Um exemplo simples que posso dar, a pouco tempo precisei comprar uma foto e uma tábua, sim, de uma tábua, para usar em uma composição de banner para um cliente. Você pode fotografar trabalhando em casa, usando objetos simples do dia a dia. O importante é ter fotos limpas e de boa qualidade, existe procura para uma infinidade de coisas, basta produzir.

Existe também mercado para trilhas sonoras, efeitos sonoros, vídeos de todos os tamanhos e conceitos, e muito mais.

 

4º Youtube

O Youtube já produziu vários milionários no Brasil e no mundo, dá uma lida depois neste artigo que saiu na Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Existem várias formas de ganhar dinheiro com o Youtube, a mais direta é produzir conteúdo e monetizar os vídeos, pessoalmente já conheci youtubers que ganhavam em média R$ 250,00 por mês somente com a monetização do Youtube e produziam menos de um vídeo por semana.

Outra forma é juntar com outras formas de monetização, como os programas de afiliados, e recomendar produtos, dou exemplo de um canal que indico e acompanho que é o Ilustradamente, onde ele produz resumos de livros e coloca o link de afiliado da Amazon no vídeo.

 

5º Mídias Sociais

As redes sociais podem ser uma mina de ouro para quem sabe usar, hoje muitas pessoas ganham a vida como influenciadores digitais. São pessoas que postam conteúdo com frequência nas redes sociais sobre determinado assunto, e depois de conseguirem uma base de fãs produzem conteúdo patrocinado. O Instagram tem vários influenciadores digitais da área de moda por exemplo, as lojas mandam produtos e as vezes pagam para o influenciador postar fotos usando suas roupas e acessórios.

E existem influenciadores para todos os segmentos, por exemplo o blog Jovem Nerd produz conteúdo de nicho para o público nerd em várias mídias, e hoje além de conteúdo patrocinado em seu blog e podcasts tem também a própria loja virtual.

 

6º Blog

Um blog bem feito a atualizado com frequência gera muitos resultados, e existem várias formas de monetizar um blog. A primeira e mais simples são os anúncios, o Google tem uma ferramenta chamada Adsense que permite que o dono do blog possa colocar anúncios do google dentro do seu site, e quando um visitante clica no anúncio ele ganha alguns centavos. Essa estratégia só gera bons resultados quando o blog tem muitas visitas.

Outra forma é fazer avaliações de produtos e usar links de afiliados, quando estamos pesquisando um produto é muito comum procurarmos mais informações sobre ele, um blog com essas informações gera tráfego, e se tiver os links de afiliado pode ganhar dinheiro nas vendas.

Ainda existe o conteúdo patrocinado, quando se consegue ficar conhecido é possível que empresas se interessem em fazer posts pagos, que são artigos escritos sobre determinado produto ou serviço daquela empresa com a finalidade de divulgação, esta também é uma grande fonte de renda.

7º E-book

Durante muitos anos o mercado editorial era restrito a alguns poucos escolhidos, com a internet isso mudou. Hoje qualquer um pode publicar um e-book e vendê-lo na internet. Existem várias formas de fazer isso. A Amazon por exemplo, permite que você faça o seu e-book no formato kindle, e venda na loja dela, em troca de um percentual. E é você quem determina o preço do seu livro.

Você também pode vender o seu e-book em outras plataformas, como a Hotmart, e oferecer afiliação do seu e-book. Neste caso o Hotmart se encarrega da parte financeira e cobra uma taxa pelo serviço, os seus afiliados fazem as vendas e ganham um percentual de comissão definido por você, e você fica com a sua parte das vendas.

A maior vantagem dessa opção é que você vai ter ajuda de outras pessoas para vender o seu produto, o que alavanca o seu negócio. Além disso você vai escrever o seu livro uma única vez, mas vai poder vendê-lo infinitas vezes.

8º Loja Virtual

Existe uma grande possibilidade de você que está lendo já ter comprado alguma coisa na internet. Existem lojas vendendo de tudo e você também pode começar a vender. O primeiro passo são os produtos, talvez você queira produzir seus produtos e vendê-los, ou revender produtos.

Definido aquilo que você quer vender é hora de pensar na loja em si.

Você pode ter a sua própria loja virtual com o controle total. Ou “alugar” uma loja, existem empresas que fazem a loja para você em troca de uma mensalidade ou de comissão. E ainda usar o marketplace, que é colocar seus produtos a venda em outra loja, como Mercado Livre.

A vantagem é que praticamente não tem custo, e você expõe o seu produto em um lugar com tráfego.

A desvantagem é que você vai ter que competir com os outros anunciantes do mesmo produto no mesmo local. E vai pagar uma taxa para essas lojas pela exposição do seu produto.

O bom da loja virtual é que você pode economizar trabalhando em casa pois não precisa atender clientes pessoalmente.

9º Consultoria

O serviço de consultoria sempre existiu, com a internet só aumentou o alcance desses profissionais. Você pode prestar consultoria sobre qualquer assunto que tenha domínio, de finanças a culinária, de carpintaria a eletrônica. Para se tornar um consultor o primeiro passo é definir bem sobre o que você vai prestar consultoria. E depois e começar a divulgar os seus serviços.

Você pode prestar consultoria presencial ou a distância, utilizando email, telefone, skype e outras ferramentas de comunicação. Por experiência própria digo que se você conhece a solução para um problema, você pode ser consultor. Já trabalhei com consultoria em algumas áreas e hoje estou focado principalmente em marketing na internet.

Você pode fazer isso pela internet simplesmente marcando uma reunião por skype e cobrando por hora. Ou analisando materiais por email e retornando para o cliente na forma de relatórios. Cobrando pelo pacote de serviços, tudo isso trabalhando em casa pela internet.

10º Aulas

Aulas e treinamentos também são uma ótima alternativa. Já parou para pensar que sempre houve os cursos a distância? Agora com a internet podemos ter aulas ao vivo com os professores em qualquer lugar. Recentemente fizemos um trabalho para uma escola de inglês. Eles tem aulas online com os professores, com um número mínimo de alunos. Assim os professores podem ficar trabalhando em casa, através de um computador com webcam e microfone. E os alunos fazem a aula em qualquer lugar, acessando o link da sala de aula na hora marcada.

Isso gera uma grande economia com espaço para a escola e tempo de deslocamento para todos os envolvidos.

Você pode dar aulas pela internet de qualquer assunto que domine, quer um exemplo é o Joel Correia que dá aulas de kung fu pela internet e tem alunos até no Japão.

11º Sinergia

É sempre bom entregar mais do que você promete, nossa 11ª dica é a sinergia. Você não precisa ficar focado em uma única fonte de renda, pode ter várias delas fazendo o mesmo serviço. Por exemplo, você pode dar aulas de violão pela internet. Junto pode ter um canal no Youtube, que além de divulgar o seu nome e atrair mais alunos para as suas aulas render dinheiro na monetização.

Também pode ter um blog onde você publica artigos e colocar links de afiliado para produtos que você usa. Como acessórios para violão, cordas de violão, etc.

Também pode divulgar aulas de outras coisas e ganhar comissão, por exemplo pode divulgar aulas de cavaquinho. Aumentando a sua base de fãs pode oferecer artigos patrocinados para algumas empresas e marcas.

Com uma única atividade, tocar violão, você pode ter várias fontes de renda trabalhando em casa usando a internet.

Trabalhando em Casa

Além das dicas que damos para você ganhar dinheiro trabalhando em casa é lembramos que você precisa ser profissional. Muita gente não consegue ter a disciplina para ficar horas focado na sua atividade. Ou ter a iniciativa de buscar clientes e oferecer seus produtos e serviços.

Trabalhar em casa pela internet é o sonho de muitas pessoas. Mas é preciso ser postura profissional para fazer as coisas realmente acontecerem.

Uma maneira de se profissionalizar é fazendo cursos, veja ao lado algumas de nossas recomendações.

 

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa

5/5 (1)

Avalie nosso artigo

Comentários